segunda-feira, 7 de junho de 2010

Vidas Sinteticas

Produzida 1ª forma de vida 'sintética' em laboratório

AE - Agência Estado
Cientistas conseguiram pela primeira vez produzir uma forma de vida "sintética" em laboratório. O trabalho, que deverá entrar para a história como um dos maiores (e mais polêmicos) feitos científicos da biologia moderna, foi capitaneado pelo audacioso (e polêmico) Craig Venter, cientista norte-americano que ajudou a sequenciar o genoma humano, dez anos atrás.
Neste caso, Venter foi ainda mais audacioso. Pegou o genoma sequenciado de uma bactéria, fez uma cópia "sintética" desse genoma, transplantou essa cópia para o "corpo" de uma célula inerte (sem DNA) e essa célula passou a ser viva, funcionando e multiplicando-se como se fosse a bactéria original. "É a primeira espécie autorreplicante no planeta cujo pai é um programa de computador", definiu Venter.
Pensando no genoma como um software biológico, o que os cientistas fizeram foi "piratear" o sistema operacional de uma máquina, transferir esse programa para outra máquina e fazer com que ela funcionasse normalmente. Uma operação que custou US$ 40 milhões e levou 15 anos para dar certo. O resultado final, apresentado na edição de hoje da revista Science, é uma linhagem de milhões de bactérias reproduzidas de uma única célula que recebeu o genoma sintético.
Já acusado de "brincar de Deus", Venter busca desenvolver uma ferramenta biotecnológica que permita produzir micro-organismos "sintéticos", geneticamente programados para realizar funções específicas. Por exemplo, absorver CO2 do ar, digerir manchas de petróleo no mar ou produzir biocombustíveis com base em energia solar. "O próximo passo é uma alga sintética", avisa. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


“Lendo o texto acima, lembrei-me de certo dia, não muito distante, vindo eu de ônibus, de uma grande cidade do interior do estado, escutei uma conversa muito estranha, que se desenrolava entre dois passageiros que viajavam na poltrona logo atrás da minha”.
Era dois jovens rapazes, desses que fazem as moças suspirarem, loiros de olhos azuis, de estatura elevada, talvez um metro e noventa ou mais, falando com um sotaque americanizado, mas perfeitamente compreensível. A conversa versava sobre a família dos dois, eles conversavam sobre, como iriam dizer a determinada pessoa que, desconhecia parte de sua infância, segundo um deles, não se lembrava de onde tinha nascido, nem de quem era seus pais. Um deles dizia que só lembrava-se de ter acordado naquele hospital, que na, verdade era um laboratório.


De repente me veio a cabeça, um pensamento horrível; será que aqueles rapazes eram mesmo humano,ou rubores,ou siborges,ou sabe-se lá o que. A viagem transcorreu sem maiores problemas, tirando os solavancos e catabios provocados pelos buracos, no asfalto correu tudo bem. No desembarque, o que eu vi um daqueles jovens fazer foi chocante. Um deles após descer do ônibus foi ate uma parede, puxou um fio do seu bolso, na ponta deste tinha um plug, ele enfiou numa tomada, tirou alguma coisa do outro bolso e enfiou no ouvido, e começou a se contorcer como se estivesse sentindo muita dor. Eu pasmo em pé olhando tudo aquilo, sem entender nada, segui meu caminho. Depois, pensando com mais calma, achei que ele estava a ouvir musica, e com este pensamento eu fui cuidar da minha vida.
Mas agora com este anuncio eu já não aceito mais as explicações do meu cérebro dizendo que aqueles rapazes estavam a escutar musica, não, hoje eu sei que aqueles homens eram realmente Clones filhos sem espíritos, sem alma, sem o sopro Divino de DEUS, sem pai sem mãe, sem amor, totalmente desprovido de sentimentos. Esta constatação em assusta até hoje, fico muito triste quando penso que posso está sentado ao lado de alguém que não sente Dor. Porque é filho de uma Placa mãe,

Em negrito de:
Bartolomeu Pinto Teixeira

Popularidade do Lula.

Não podia ser diferente:
Para uma parte da "elite de olhos azuis" Que mandaram neste país
durante séculos,não é facil se curvar a uma verdade absoluta, que: Nosso querido Lula é
realmente iluminado.Porque ninguem chega aonde ele está, vindo de onde veio,e como veio,
sem a eterna proteção divina.A popularidade do Presidente Lula em todo o mundo,é prova
de que DEUS exalta os pequenos para faze-los grandes. assim,
aqueles que, se sentindo grandes, estribando-se em seus diplomas e aneis,
tornem-se pequenos,não para humilhação,mais para reconhecerem, que,Ninguem será coisa alguma na terra,sem a devida autorização de DEUS.
João 19:11