domingo, 6 de junho de 2010

DON DE DEUS

PERDOAR É UM DOM DE DEUS. (Para Refletir) Certo dia o velho Alvarez, tido como sábio, recebeu a visita de certa jovem, que lhe fez a seguinte Pergunta:- Sábio Alvarez; A minha vizinha é uma pessoa má, criadora de discórdia entre as pessoas da vila, e tem o habito de se sentir superior as outras pessoas. Ela me causou grande prejuízo e tristeza, fazendo o meu marido brigar comigo sem eu merecer. Por isso, eu também briguei com ela. Agora nos somos inimigas. Então, eu fui ao templo e orei pedindo a nosso Deus para mudar a natureza aquela mulher, porem, nada aconteceu, então eu voltei pra casa, peguei o dízimo e as ofertas, e voltei ao templo, coloquei tudo perante o senhor, foi ai que o sacerdote veio ate mim e disse para eu tirar aquelas coisas dali, deixasse fora, porque o Nosso Deus só receberia aquelas ofertas depois que eu fizesse uma coisa, que era mais importante do que as ofertas. Por isso eu vim aqui, pois eu não sei o que pode ser mais importante do que o dízimo e as ofertas; O velho sábio disse; - Procure sua inimiga, peça-lhe perdão, diga o quanto você esta triste porque perdeu a amizade dela, faça isso de todo seu coração, porque se assim você não fizer, Deus não pode receber nada das suas mãos. Deus Esquadrinha o coração do homem e se alegra com a alegria dos seus servos, como pode Deus se alegrar, se ver o seu coração triste por causa do ódio contra a sua vizinha? Vá minha Jovem, e faça o que foi dito Por Jesus Cristo; -“Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raça será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco será réu do fogo do inferno. Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, Deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. Concilia-te depressa com o teu adversário, enquanto estás no caminho com ele, para que não aconteça que o adversário te entregue ao juiz, e o juiz te entregue ao oficial, e te encerrem na prisão. Em verdade te digo que de maneira nenhuma sairás dali enquanto não pagares o último ceitil. Marcos, 5; 21 a 25. A jovem saiu da presença do Velho sábio, com um brilho diferente no olhar. Ela não foi pela estrada que vai ao templo, ela estava indo pra a vila, ia à busca da sua libertação, andava firme, decidida a não fraquejar, a não desistir, ia fazer exatamente como o Senhor Mandara, e assim o fez. Derramou seu coração perante o Senhor, e suas ofertas foram recebidas com jubilo no céu. Valdez ficaram pensando; Como seria bom se todos estudassem a palavra de Deus. Bartolomeu. Pinto Teixeira.

Nenhum comentário: